Jornal Correio Popular Notícia

FORMAÇÃO
Prefeitura de Jaru capacita profissionais da educação

Data da notícia: 2023-12-01 18:29:23
Foto: Assessoria
A capacitação abordou sobre o acolhimento e encaminhamento de crianças e adolescentes que tenham sido vítimas de violências

A Prefeitura de Jaru, por meio das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social (Semdes), promoveu, na quarta-feira (28), uma capacitação destinada aos gestores escolares sobre o serviço de Escuta Especializada e Revelação Espontânea no município. A formação abordou sobre o acolhimento, postura ética e encaminhamento de crianças e adolescentes.


Revelação Espontânea

Trata-se de um procedimento no qual a criança ou adolescente aborda um profissional e relata espontaneamente que foi ou está sendo vítima de violência ou presenciou algum ato de violência. De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Emília do Rosário, o objetivo é formar profissionais para que eles sejam multiplicadores e possam garantir que os alunos da rede municipal de ensino não tenham direitos violados. “Entendemos que garantir a segurança e integridade das nossas crianças é responsabilidade de todos, inclusive dos profissionais da educação”, afirmou.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.